Boa tarde amigos,
Chegamos à reta final das definições para a temporada de Fórmula 1 de 2010. As equipes vem definindo seus pilotos titulares, pilotos de testes, patrocinadores, motores e carros para a próxima temporada.
Neste cenário, temos apenas 7 vagas ainda disponíveis para a próxima temporada, sendo duas delas pertencentes à USF1.
A equipe norte-americana chegou à Fórmula 1 anunciando um projeto inovador, no qual sustentaria uma equipe operando a partir dos Estados Unidos, independente do fato da maior parte das corridas ocorrerem na Europa e Ásia. Esta idéia encantou a direção da categoria, em especial Bernie Ecclestone, que ainda sustenta o sonho de fazer com que a Fórmula 1 seja popular na Terra do Tio Sam.
Este projeto, liderado por Ken Anderson e Peter Windsor fez com que a equipe conquistasse uma vaga na categoria, em detrimento de equipes tradicionais como a Lola e a Lotus, ou promissoras como a Prodrive.
E nem bem haviam conquistado a vaga e os dirigentes vinham falando grosso, ventilando grandes nomes do automobilismo americano, como Danica Patrick e Jeff Gordon, e de nomes de renome internacional como Rubens Barrichello e Alexander Wurz.
Além disso, a equipe anunciou um plano ambicioso de levar pilotos promissores do automobilismo americano, como Kyle Busch e Marco Andretti para correrem na principal categoria do automobilismo mundial.
Pois bem, passados pouco mais de seis meses de seu anúncio e faltando três para o início da Temporada 2010, pouco se ouve falar da tão festejada equipe americana, e o pouco que ouvimos não é nada animador.
Enquanto suas companheiras de estréia vem anunciando pilotos e mostrando seus protótipos, a equipe não é cogitada nem nas especulações envolvendo pilotos, tão comuns nesta época do ano.
Pior, o único nome citado nas últimas semanas é o do desconhecido argentino José Maria López, que entraria apenas para dar condições financeiras à equipe.
Enquanto isso, muitas publicações européias dão conta de que a equipe está com seu planejamento extremamente atrasado e que dificilmente terá um carro para alinhar no Bahrein no dia 14 de março de 2010. Mais: é anunciado que a equipe apenas está procurando um comprador para sua vaga na categoria.
Alheios a tudo isto, Anderson e Windsor seguem afirmando que os trabalhos na fábrica da equipe em Charlotte estão em dia e que a equipe terá dois carros alinhados na corrida inaugural.
Resta ver se a equipe conseguirá ter carro e pilotos para tal feito.
quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário