quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mercedes confirma Schumacher para 2010

Boa tarde amigos,

Finalmente, após semanas de especulação, foi confirmado o retorno do alemão Michael Schumacher à Fórmula 1. O piloto, de 41 anos pilotará o carro de número 4, pertencente à equipe Mercedes GP em 2010.

Com este acerto, o alemão retornará à Fórmula 1 três anos após anunciar a saída da categoria, sendo que sua última corrida foi o GP do Brasil de 2006.

O acordo vinha sendo costurado a meses, ao mesmo tempo em que era realizado o acordo entre Mercedes e Ross Brawn, e pode, inclusive ter sido determinante para a saída do campeão Jenson Button da equipe, embora Ross Brawn negue o fato.

No entanto, antes de Schumacher, a equipe Mercedes havia tentado contratar Kimi Raikkonen mas, com a negativa do finlandês, Ross Brawn contactou o alemão, a fim de re-editar a parceria que conquistou cinco títulos na Ferrari. Além disso, o alemão retomará outra parceria: com a Mercedes-Benz, pela qual Schumi pilotou no início de carreira em categorias de GT e na DTM, antes de estrear na Fórmula 1 pela Jordan, em 1991.

Agora, 20 anos depois, o alemão tem a chance de levar a escuderia à sua primeira conquista no retorno à Fórmula 1. Resta ver se, com uma idade avançada e sem competir profissionalmente a 3 anos, o piloto poderá fazer frente aos talentos da atualidade, como Lewis Hamilton, Felipe Massa, Fernando Alonso, e seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
Uma coisa é certa: talento o alemão tem de sobra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link