Bom dia amigos,
Depois de ter-se iniciado a temporada 2010 do automobilismo no Brasil, é a vez dos norte-americanos voltarem a ouvir o ronco dos motores, já que neste final de semana, em Daytona inicia-se a temporada 2010 do automobilismo norte-americano.
E a temporada na terra do Tio Sam não poderia iniciar-se em melhor estilo, já que a primeira prova da temporada é a tradicional "24 Horas de Daytona", que vale pelo pouco conhecido campeonato da Rolex GrandAm.
Embora valha por um campeonato não muito glamuroso, o evento é um atrativo à parte, já que faz parte do "Grand Slam das provas de Endurance", juntamente com as 24 horas de Le Mans e as 12 horas de Sebring.
Além disso, estarão na pista pilotos bastante conhecidos do público, como Scott Dixon, Dario Franchitti, Juan Pablo Montoya, Pedro Lamy, Jimmie Johnson, Jimmy Vasser, Sebastién Bourdais, Ryan Hunter-Reay, e os brasileiros Ricardo Zonta e Raphael Matos, pilotando máquinas que podem chegar aos 400 km/h.
E não para por aí: A abertura da disputa será uma corrida de 200 milhas, comandada pela Arca (divisão inferior da NASCAR), e que contará com ninguém menos que Danica Patick e Nelsinho Piquet, ambos em seu primeiro contato com a categoria de Stock Car norte-americana.
Enfim, assim como no Brasil, o ano de 2010 começa com uma competição de estilo, que vale a pena assistir.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário