sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Dakar entra no Sétimo Dia com mais um risco de morte

Bom dia amigos,

Finalizados seis dias de competição do Rali Dakar, os pilotos se encontram no deserto de Atacama, no Chile.

E, por enquanto, o saldo da competição por enquanto não é dos melhores. Após a morte da espectadora argentina Natalia Sonia Gallardo, outra pessoa se encontra em risco de vida: trata-se do piloto italiano Luca Manca, que disputava a competição entre as motos e que sofreu um grave acidente nesta quinta-feira.

O piloto, que havia sido aconselhado a não participar da etapa, pois não estava em boas condições de saúde, caiu de sua moto no Km. 10 do percurso que compreendia as cidades de Antofagasta a Iquique, batendo a cabeça contra o chão de areia e pedras e foi internado com uma contusão cerebral, que está produzindo uma hipertensão endocraniana. O piloto foi operado nesta madrugada, mas ainda não temos informações sobre seu estado de saúde.

Pela competição, os melhores brasileiros entre os carros, Maurício Neves e Clécio Maestrelli bateram forte e abandonaram a competição, que é liderada pelo espanhol Carlos Sainz, da Volkswagen, que junto com seu navegador Lucas Cruz terminaram a especial de quinta em segundo lugar, atrás do BMW de Peterhansel. Na classificação geral, a Sainz e Cruz são seghuidos por outra dupla da Volkswagen, formada por Al-Attiyah e Gottschalk.

Nas motos, o brasileiro Tiago Fantozzi (melhor entre os brazucas) abandonou devido a problemas em sua Cherco. A competição é liderada pelo francês Cyril Despres, que terminou em segundo a etapa de quinta, atrás do espanhol Marc Coma e seguido pelo português Helder Rodrigues, que também é terceiro no geral. À sua frente se encontra o chileno Francisco Lopez Cotardo, que chegou em quarto nesta quinta-feira.

Dentre os caminhões, os russos Vladimir Chagin, Savostin e Nikolaev, da equipe Kamaz, seguem fazendo a festa, tendo vencido mais uma etapa e abrindo vantagem na liderança da competição. Eles são seguidos por outro trio de russos da Kamaz, formado por Kabirov, Belyaev e Mokeev.

Entre os quadriciclos, o argentino Marcos Patronelli voltou a vencer e segue líder da competição. Em segundo lugar vem o também argentino Jorge Miguel Santamarina, seguido pelo irmão de Marcos, Alejandro Patronelli, que chegou em segundo na etapa de quinta.

A competição segue nesta sexta-feira, com a mais comprida das etapas (600Km), ainda no Deserto do Atacama, entre as cidades de Iquique e Antofagasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link