Bom dia amigos,
Finalizados seis dias de competição do Rali Dakar, os pilotos se encontram no deserto de Atacama, no Chile.
E, por enquanto, o saldo da competição por enquanto não é dos melhores. Após a morte da espectadora argentina Natalia Sonia Gallardo, outra pessoa se encontra em risco de vida: trata-se do piloto italiano Luca Manca, que disputava a competição entre as motos e que sofreu um grave acidente nesta quinta-feira.
O piloto, que havia sido aconselhado a não participar da etapa, pois não estava em boas condições de saúde, caiu de sua moto no Km. 10 do percurso que compreendia as cidades de Antofagasta a Iquique, batendo a cabeça contra o chão de areia e pedras e foi internado com uma contusão cerebral, que está produzindo uma hipertensão endocraniana. O piloto foi operado nesta madrugada, mas ainda não temos informações sobre seu estado de saúde.
Pela competição, os melhores brasileiros entre os carros, Maurício Neves e Clécio Maestrelli bateram forte e abandonaram a competição, que é liderada pelo espanhol Carlos Sainz, da Volkswagen, que junto com seu navegador Lucas Cruz terminaram a especial de quinta em segundo lugar, atrás do BMW de Peterhansel. Na classificação geral, a Sainz e Cruz são seghuidos por outra dupla da Volkswagen, formada por Al-Attiyah e Gottschalk.
Nas motos, o brasileiro Tiago Fantozzi (melhor entre os brazucas) abandonou devido a problemas em sua Cherco. A competição é liderada pelo francês Cyril Despres, que terminou em segundo a etapa de quinta, atrás do espanhol Marc Coma e seguido pelo português Helder Rodrigues, que também é terceiro no geral. À sua frente se encontra o chileno Francisco Lopez Cotardo, que chegou em quarto nesta quinta-feira.
Dentre os caminhões, os russos Vladimir Chagin, Savostin e Nikolaev, da equipe Kamaz, seguem fazendo a festa, tendo vencido mais uma etapa e abrindo vantagem na liderança da competição. Eles são seguidos por outro trio de russos da Kamaz, formado por Kabirov, Belyaev e Mokeev.
Entre os quadriciclos, o argentino Marcos Patronelli voltou a vencer e segue líder da competição. Em segundo lugar vem o também argentino Jorge Miguel Santamarina, seguido pelo irmão de Marcos, Alejandro Patronelli, que chegou em segundo na etapa de quinta.
A competição segue nesta sexta-feira, com a mais comprida das etapas (600Km), ainda no Deserto do Atacama, entre as cidades de Iquique e Antofagasta.
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário