quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Rali volta à Argentina

Boa tarde amigos!

Nesta quarta-feira o Rali Dakar voltou ao território argentino, terminando na cidade de San Juan.

E a mudança de país trouxe mudanças nos resultados:

Entre os carros, o francês Guerlain Chicherit, da BMW saiu vencedor, seguido pelo argentino Orlando Terranova e pelo belga Giniel De Villers. A competição segue sendo liderada pelo espanhol Carlos Sainz, da Volkswagen, que não foi bem, e terminou a etapa em nono. Na sua cola segue o catariano Nasser Al-Attiya, também da Volkswagen.

Entre os caminhões, o russo Firdaus Kabirov, da Kamaz segue disposto a desbancar seu compatriota e companheiro de equipe Vladimir Chagin da liderança da competição. O russo venceu a etapa, ficando 32 segundos à frente. A diferença, no entanto, ainda mantém Chagin com mais de uma hora de vantagem sobre Kabirov, a menos de uma semana para o fim da competição.

Entre as motos, o holandês Frans Verhoeven sagrou-se vencedor da etapa de volta à terra do tango, chegando 3s à frente do americano Jonah Street. Em terceiro ficou o norueguês Pal Anders Ullevalseter, que viu a vantagem do francês Cyril Despres diminuir em 2 minutos, já que o francês cruzou em sétimo. No entanto a vantagem segue superior a uma hora, o que dá imensa vantagem ao francês.

Finalmente, entre os quadriciclos, o argentino Sebastian Halpern mais uma vez desbancou a hegemonia dos irmãos Patronelli, vencendo a segunda etapa seguida. Em segundo lugar ficou o irmão mais velho, Alejandro Patronelli, com Marcos Patronelli em terceiro. Na classificação geral, no entanto, Marcos é o líder, à frente de seu irmão e de Gonzáles Corominas, que vem em terceiro.

Manca respira sem a ajuda de aparelhos

O italiano Luca Manca, que se acidentou no sexto dia do Rali Dacar teve uma melhora considerável em seu quadro clínico, segundo seu último boletim médico. O piloto de motos italiano respira sem a ajuda de aparelhos e, em poucos dias poderá sair do coma induzido.

Uma notícia animadora, a somar-se com a falta de acidentes graves no rali mais perigoso do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link