Bom dia amigos,
Mais duas vagas foram preenchidas na principal categoria do automobilismo mundial.
A Toro Rosso confirmou oficialmente a renovação do contrato do espanhol Jaime Alguersuari, que disputou a segunda metade da temporada de 2009 pela equipe, em substituição ao demitido Sebastién Bourdais.
A posição de segundo piloto da Toro Rosso foi motivo de muita especulação nas últimas semanas, com vários nomes sendo lançados na imprensa, desde os jovens Daniel Ricciardo, Brendon Hartley e Bruno Senna até veteranos como Nick Heidfeld e Ralf Schumacher.
No entanto a equipe pôs fim às especulações com a confirmação do terceiro espanhol na categoria, algo inédito até agora.
Pelos lados da USF1, após meses de especulação, o acordo com o argentino José Maria Lopez finalmente saiu. O piloto argentino, campeão da TC2000 e da Top Race argentina (onde também corre o canadense Jacques Villeneuve), que disputou sua última competição de monopostos em 2006, quando participou da temporada da GP2.
O argentino chegou à equipe americana após desembolsar uma alta quantia em dinheiro, o que deve confirmar a presença da equipe de Peter Windsor, que até então tinha a presença contestada, inclusive pelo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone. Além disso, o dinheiro deve garantir a contratação de um piloto com mais experiência para a outra vaga da equipe.
Outra contratação feita foi a de Nick Heidfeld, que ocupará a posição de piloto de testes da equipe Mercedes. O alemão teve seu nome especulado para correr por Renault e Sauber, mas não chegou a nenhum acordo.
Com as contratações, restam apenas 3 vagas disponíveis, nas equipes Renault, que tem o russo Vitaly Petrov como favorito para a vaga, Campos, que vem negociando com o venezuelano Pastor Maldonado, que trará aporte financeiro para a quase falida equipe espanhola, e na própria USF1, que ainda não abandonou o desejo de contar com um norte-americano no cockpit.
Enfim, o grid de largada já está quase formado para 2010.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário