Bom dia amigos,
Vêm chegando ao fim o maior Rali Off-Road do Mundo. O Rali Dakar chega nesta sexta-feira ao penúltimo dia de competições.
E, neste cenário, as disputas vem bem encaminhadas, em algumas com os vencedores próximos de serem definidos.
Dentre os carros, a liderança é do espanhol Carlos Sainz, que voltou a vencer nesta quinta-feira e ampliou a vantagem sobre Nasser Al-Attiyah, do Catar, que chegou em segundo e está pouco mais de 5min atrás do companheiro de Volskwagen.
Entre os caminhões, Vladimir Chagin voltou a vencer (nona vitória na competição), ampliando seu recorde de vitórias no Rali, que agora é de 56. O outro piloto da Kamaz, Firdaus Kabirov, chegou em segundo e segue na vice-liderança, com mais de 1h de desvantagem para Chagin.
Entre as motos, o chileno Francesco Lopez Contardo venceu a etapa desta quinta-feira e ultrapassou o norueguês Pal Ullevalseter na vice-liderança, já que Ullevaseter foi o terceiro no dia, atrás também do francês Davide Fretigne. A liderança da competição segue com o francês Cyril Despres, que chegou em uma discreta oitava colocação nesta quinta-feira, mas mantém uma vantagem de pouco mais de 1h sobre Contardo.
Nos quadriciclos, mais uma vez a hegemonia dos irmãos Patronelli foi quebrada. Os argentinos, que dominaram a primeira metade da competição vem sendo constantemente superados nesta fase final. Desta vez o responsável pelo feito foi o francês Christophe Declerck, que, com a vitória chegou à terceira posição na classificação geral. Logo atrás de Declerck apareceram os irmãos Patronelli, com Alejandro em segundo e Marcos em terceiro. No entanto, Marcos segue líder na classificação geral.
A competição parte hoje de San Rafael, onde se encontra, para Santa Rosa, última parada antes do retorno a Buenos Aires.
sexta-feira, 15 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário