Bom dia amigos,
O rali Dakar entrou na sua última semana deixando o Deserto do Atacama nesta segunda-feira, chegando à cidade de La Serena.
Na competição entre os carros, o árabe Nasser Al-Attiyah, da Volkswagen venceu a etapa e segue na vice-liderança, atrás do espanhol Carlos Sainz, também da Volkswagen, que chegou mais de duas horas atrás de Al-Attiyah, devido a um pneu furado, mas que garantiu o segundo lugar na etapa e segue líder da competição.
Entre os caminhões, mais uma dobradinha e mais um líder em segundo lugar. O russo Vladimir Chagin foi superado pela segunda vez na competição, com seu Kamaz, chegando atrás do compatriota Firdaus Kabirov, também da Kamaz. Kabirov segue na vice-liderança, enquanto Chagin lidera com folga.
Nas motos, o espanhol Marc Coma, que a poucos dias recebeu uma punição de 6 horas que praticamente o tirou da briga pela vitória, venceu a etapa desta segunda-feira, apenas 4s à frente do líder da competição, o francês Cyril Despres, da KTM, que ampliou sua vantagem sobre o companheiro de equipe, o norueguês Pal Ullevalseter, quarto no dia.
Pelos quadriciclos, o francês Christophe Declerck desbancou os irmãos Marcos e Alejandro Patronelli, que vêm dominando a competição e chegou ao terceiro posto na classificação geral. Os líderes ainda são os irmãos argentinos, com Marcos na liderança, 2h23m07s à frente de seu irmão.
Nesta terça a competição parte rumo à capital chilena com a etapa dividida em dois deslocamentos com 112 e 236 km, respectivamente, mais uma rodada especial de 238km, totalizando um percurso de 586km.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário