sábado, 23 de janeiro de 2010

Schumacher 3, Rosberg 4

Bom dia amigos,

Nestes últimos dias uma polêmica tomou conta do paddock da Fórmula 1.

O alemão Michael Schumacher solicitou à chefia da Mercedes a troca do número dos carros dele e de seu companheiro Nico Rosberg.

A alegação do alemão foi a superstição, já que ele conquistou todos os seus títulos a bordo de carros de número ímpar.

Além disso, o alemão baseou-se no histórico da Fórmula 1, onde nenhum piloto jamais foi campeão mundial pilotando um carro com o número 4.

No entanto, na imprensa começou-se a especular que o fato indica a preferência da equipe pelo heptacampeão mundial, e que a troca da numeração serviu para confirmar isto, já que tradicionalmente o piloto com o menor número da equipe ocupa o posto de primeiro piloto.

A mudança causou um mal estar tão grande que Norbert Haug, diretor da Mercedes veio a público para anunciar que não haverá favorecimento dentro da equipe.

Alheio a tudo isto está Nico Rosberg, que deve estar percebendo o que todos sabemos: ou ele aproveita o período de readaptação de Schumi e o supera nas primeiras corridas, entrando na briga pelo tíulo, ou ele passará, nas próximas duas temporadas, pelo inferno que passaram Johnny Herbert, Eddie Irvine e Rubens Barrichello quando foram companheiros de Schumi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link