Bom dia amigos,
Nesta semana dois pilotos voltaram às pistas dois pilotos que passaram o final de 2009 lesionados e impedidos de correr.
Em solo norte-americano, o australiano Will Power voltou ao cockpit da Penske, na pista de Sebring, após as lesões nas vértebras sofridas após uma batida com Nelson Phellipe, nos treinos para o GP de Sonoma de Indy, em agosto.
Power, que ficou sem pilotar desde então, pilotará a temporada completa da Indy pela equipe Penske em 2010, como companheiro do compatriota Ryan Briscoe, atual vice-campeão e do brasileiro Hélio Castroneves.
Em solo europeu, outro retorno. O brasileiro Felipe Massa voltou às pistas após os testes realizados em Mugello no final de 2009, com um F2007. Desta vez, Felipe pilotou o modelo F2008, que lhe deu o vice-campeonato em 2008, equipado com pneus de GP2.
O brasileiro não participa de um GP desde o acidente sofrido no GP da Hungria, no qual uma mola soltou-se do carro de Rubens Barrichello e acertou a cabeça de Felipe Massa, que, em alta velocidade desmaiou e bateu na barreira de pneus, ficando desacordado por 2 dias.
Nesta sexta, no entanto, ele percorreu 90 voltas no circuito de Barcelona, sem tomadas de tempo, como parte da preparação para a temporada 2010, na qual ele retornará ao cockpit da Ferrari, tendo por companheiro o espanhol Fernando Alonso, seu antigo desafeto.
É importante ver pilotos se recuperando de acidentes e voltando a correr. Isto mostra que, após inúmeras mortes no passado, o automobilismo torna-se cada vez mais seguro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário