Bom dia amigos,
Nesta semana o heptacampeão da MotoGP, o italiano Valentino Rossi voltou a testar um carro de Fórmula 1, novamente a bordo de um carro da Ferrari.
Valentino pilotou o modelo F2008, que conquistou o campeonato de construtores em 2008 e levou Felipe Massa ao vice-campeonato no mesmo ano. No entanto, ao invés dos pneus "ranhurados" que fizeram parte do carro naquele ano, o carro foi equipado com pneus lisos, de GP2.
E o resultado de Valentino na pista foi surpreendente. Ele completou o segundo dia de testes, no circuito de Barcelona com uma marca de 1min21s900, apenas 0s087 mais lento que a pole de 2008, registrada por Kimi Raikkonen.
O bom resultado apaga a última imagem deixada por Valentino a bordo de um monoposto, já que, no final de 2009 ele registrou o último tempo nos testes coletivos da GP2, com mais de 2s atrás do primeiro colocado.
O resultado também o credencia a concretizar o namoro que o italiano vem tendo com a Ferrari a alguns anos, já que mostrou que o piloto pode ser competitivo nos monopostos e pode ocupar uma das vagas na Ferrari nos próximos anos, o que inclusive, já foi dito pelo chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, que anunciou que, se fosse permitido um terceiro carro da Scuderia, Rossi seria seu ocupante.
O italiano já anunciou que após deixar a Motovelocidade irá dedicar-se aos ralis. No entanto o contrato de Felipe Massa se encerra neste ano. E não seria surpreendente, se o brasileiro não for bem no decorrer da temporada, ver o italiano assumir a vaga de companheiro de Fernando Alonso.
sábado, 23 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário