Bom dia amigos,
Nesta semana foram apresentados os primeiros carros para a temporada 2010 da Fórmula 1.
As equipes Mercedes e Ferrari foram as responsáveis pelas primeiras apresentações, realizadas segunda e quinta-feira respectivamente.
No entanto, enquanto a equipe italiana apresentou o modelo F10, que disputará a temporada de 2010 de Fórmula 1, a Mercedes utilizou o evento apenas como formalidade para apresentar a nova equipe, cores e pilotos, já que em sua cerimônia oficial a equipe alemã mostrou um BGP01, com o qual Jenson Button foi campeão em 2009, utilizando a pintura da nova escuderia.
Enquanto as grandes equipes mostram seus carros e garantem presença em todas as fases de testes, as novatas seguem enfrentando dificuldade, já que a USF1 juntou-se à Campos anunciando que não participará dos testes oficiais da FIA que serão realizados em Fevereiro.
Porém, o caso da equipe espanhola é pior, já que os americanos, pelo menos levarão o carro à pista antes da etapa de estréia no Bahrein (realizarão uma bateria especial de testes no Alabama, no final de Fevereiro), ao passo que a equipe espanhola, que segue dependendo de um mecenas para alinhar no Bahrein em Março, anunciou, de forma não-oficial, que apenas colocará o carro na pista na etapa inicial.
O mais engraçado disto é que, enquanto USF1 e Campos passam por dificuldades, a Virgin/Manor, que foi a mais polêmica das escolhas iniciais para as estreantes segue fazendo um trabalho tranquilo, logicamente aportado pelo capital de Richard Branson. O que mostra que, mesmo errando, Max Mosley conseguia acertar.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário