Boa tarde amigos!
O brasileiro Nelsinho Piquet declarou nesta última terça-feira em seu site oficial que competirá na Nascar em 2010.
O destino do piloto, recentemente demitido da Renault, deve ser a equipe Red Horse, que disputa a World Camping Truck Series, a categoria de pick-ups da Nascar, pela qual o brasileiro testou em outubro.
Segundo declarações do piloto, ele quer fazer sucesso no automobilismo norte-americano para, num futuro, retornar à Europa, onde, ainda sonha em voltar à Fórmula 1, numa outra realidade, além de disputar as 24 horas de Le Mans.
No entanto, a atitude de Nelsinho é encarada por alguns apenas como uma jogada para retornar à Fórmula 1 em 2011 ou 2012, já que o piloto atualmente está sem mercado na principal categoria do automobilismo mundial, e, boas apresentações em solo americano podem lhe render a visibilidade necessária para retornar à categoria.
O piloto, inclusive, com a atitude, pode estar mirando em uma equipe específica, a USF1, que pretende tornar a Fórmula 1 mais popular nos Estados Unidos, e que, para isto, deseja realizar intercâmbios entre o automobilismo americano e o europeu.
O filho de Nelson Piquet, no entanto, não terá vida fácil em solo americano, já que ele entra na categoria considerada a terceira divisão da Nascar, e que conta com "ases" das pick-ups, como Ron Hornaday e Todd Bodine, que nunca tentaram uma subida de categoria.
Além disso, Nelsinho chega a uma categoria em que, mais do que uma boa tocada e habilidade ao volante, o piloto deve ter força de braço, já que a Nascar é uma categoria de muito mais contato do que qualquer uma no Brasil ou na Europa.
No entanto, Nelsinho terá que superar todos estes obstáculos se quiser manter sua carreira internacional. Agora, em caso de um novo insucesso, sempre restará a boa e velha Stock Car...
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário