Bom dia amigos,
Na quinta etapa da Stock Car Brasil, realizada no circuito de rua de Ribeirão Preto, vitória de Átila Abreu.
O piloto da equipe AMG venceu de ponta a ponta no travado circuito, e ampliou sua vantagem na liderança da competição, abrindo 29 pontos sobre o agora segundo colocado, Ricardo Maurício, da AMG.
Na pista, a corrida foi tumultuada, porém sem grandes disputas, como era de se esperar de um circuito de rua estreito como o de Ribeirão Preto.
Sendo assim, os grandes momentos da prova foram as batidas, que não foram poucas.
Logo no início da prova, Xandinho Negrão prensou Felipe Maluhy no muro, o que lhe rendeu um drive-trought, que lhe tirou do pódio.
Pouco depois, uma batida entre Júlio Campos e Luciano Burti causou um engavetamento no contorno da praça, causando uma bandeira vermelha, que durou por longos minutos.
Na relargada, a prova seguiu no mesmo rítimo até a abertura dos boxes. A equipe AMG trabalhou bem e devolveu Átila à frente de Ricardinho.
Enquanto isto, Giuliano Lossacco, que havia largado no pelotão intermediário, se mantinha na pista, na frente de todos. O mesmo fazia Xandinho, que figurava entre Átila e Ricardo, mas que, devido à punição, só conseguiu tal feito por não ter parado.
A tática de Lossacco deu certo graças a uma bandeira amarela, resultado de uma batida forte de Diego Nunes no muro. Lossacco foi para os boxes enquanto o safety car entrava na pista, retornando em sexto.
No final, Átila rumou tranquilo para sua primeira vitória na Stock Car.Em segundo chegou Ricardo Maurício, com Antonio Pizzonia concluindo em terceiro, enquanto Daniel Serra foi o quarto.
A Stock Car agora para durante a Copa do Mundo e retorna apenas dia 9 de agosto, com a etapa de Salvador, a segunda etapa em circuito de rua.
domingo, 6 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário