segunda-feira, 7 de junho de 2010

Briscoe vence corrida noturna no Texas

Bom dia amigos,

Neste último sábado foi realizada a primeira etapa noturna da Fórmula Indy no ano. E, em uma prova diferenciada das demais, uma vitória também diferenciada, ao menos no ano, já que o australiano Ryan Briscoe, da Penske, chegou a sua primeira vitória na temporada, tentando iniciar uma reação no campeonato, já que o australiano tinha como melhor resultado no ano, apenas um terceiro lugar em São Petesburgo.

Para completar a prova de reações, o segundo lugar da corrida ficou com Danica Patrick. A "queridinha da América" vinha sendo constantemente criticada por suas atuações na temporada, chegando a ser vaiada em Indianápolis. No entanto, no Texas, ela transformou as vaias em aplausos e disputou cabeça a cabeça a ponta com Briscoe, perdendo no final.

O terceiro posto ficou com Marco Andretti, companheiro de Danica na equipe do pai.

Como era esperado em um superoval, a prova ficou marcada pelos acidentes. Hélio Castroneves foi um dos prejudicados por um deles, já que foi prensado por Mário Moraes no muro, destruindo seu carro e tendo de deixar a prova. Após o acidente, Helinho foi tirar satisfação com o neto do empresário brasileiro, saindo visivelmente revoltado de seu cockpit e sendo contido pelos comissários de prova.

Porém, o acidente que teve maior impacto foi o sofrido pela suiça Simona de Silvestro. A piloto da equipe HVM bateu na saída da curva 3 e seu carro começou a pegar fogo. Seguiu-se um momento tenso, já que os comissários não conseguiam tirar a piloto do carro, enquanto o fogo aumentava. Felizmente, Simona conseguiu sair do carro, apenas com queimaduras leves em uma das mãos.

Veja o vídeo do acidente:


No final, a disputa entre Briscoe e Danica foi intensa, fazendo com que os dois abrissem enorme distância para os demais, que eram liderados por Will Power. Porém, a poucas voltas do fim, o antigo líder do campeonato, já quase sem gasolina, precisou fazer um "Splash-and-go" e despencou na disputa, terminando apenas em 14º e perdendo a ponta da tabela para Dario Franchitti, da Ganassi, que foi o quinto.

O beneficiado com a parada de Power foi Andretti, que havia passado Dixon poucas voltas antes e cavou seu lugar no pódio, seguido pelo neozelandês. Completou o Top-6 o brasileiro Tony Kanaan.

Veja os melhores momentos da prova:


Agora, Franchitti lidera o campeonato com 246 pontos, 3 a mais que Power. Dixon é o terceiro com 235, enquanto Helinho mantém a quarta posição, agora com distantes 211 pontos.

A próxima etapa acontece dia 20 de Junho, no Iowa.

Resultado final:
1°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 228 voltas
2°. Danica Patrick (EUA/Andretti), 228
3°. Marco Andretti (EUA/Andretti), 228
4°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), 228
5°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), 228
6°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 228
7°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), 228
8°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) 228
9°. Dan Wheldon (ING/Panther), 228
10°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), 228
11°. Ernesto Viso (VEN/KV), 228
12°. Hideki Mutoh (JAP/Newman-Haas-Lanigan), 228
13°. Tomas Scheckter (AFS/Dreyer & Reinbold), 227
14°. Will Power (AUS/Penske), 227
15°. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 227
16°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), 226
17°. Mário Romancini (BRA/Conquest), 226
18°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), 225
19°. Justin Wilson (ING/Dreyer & Reinbold), 225

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link