Bom dia amigos,
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por conseguir escrever só agora, mas, devido a problemas não consegui publicar os resultados do final de semana antes.
Bem, mas, mesmo atrasado, não poderia deixar passar o feito brasileiro no Iowa neste final de semana, onde, no último da série dos quatro ovais consecutivos, o brasileiro Tony Kanaan, da Andretti conquistou a vitória, seguido por outro brasileiro, Hélio Castroneves, da Penske. Em terceiro, um surpreendente Ernesto Viso, da KV, com Ryan Briscoe e Will Power, ambos da Penske, completando o Top-5.
"Demorou um pouco, mas felizmente venci novamente e dedico ao meu filho, pois ainda não tinha vencido desde que ele nasceu. Ele está no Brasil, mas sei que está feliz", falou Kanaan, sobre o filho Leonardo, de 1 ano e 9 meses. "Tenho que agradecer minha equipe que me deu um excelente carro nesse domingo. Foi uma corrida bem divertida. Estava morrendo de saudade de comemorar novamente aqui no pódio. No Brasil, hoje é dia de festa pela seleção, e acho que contribuí para aumentar a alegria. Sou brasileiro e não desisto nunca", comentou o baiano.
Com o resultado, Will Power retomou a ponta, chegando a 274 pontos, abrindo 11 sobre o neozelandês Scott Dixon, sexto na prova. Em terceiro aparece Dario Franchitti, com 260, seguido por Helio Castroneves, com 251 e Ryan Briscoe, 240. Tony, com a vitória, subiu para o sexto posto, com 229 pontos, e se aproximou dos líderes.
A próxima etapa acontece dia 4 de Julho, em Watkins Glen.
A Corrida
Veja os melhores momentos:
Na largada, o pole-position Will Power conseguiu se manter na ponta. No entanto, com um mal rendimento, logo perdeu a liderança.
Na 30ª volta, Marco Andretti já era o líder, seguido pelos pilotos da Ganassi, Franchitti e Dixon. Helinho e Sato completavam o Top-5. Esta vantagem não durou muito, e, na volta 47, os pilotos da Ganassi já ocupavam as primeiras posições, seguidos por Helinho.
Enquanto isso, Kanaan, que havia largado em 15º, em excelente corrida de recuperação, já ocupava o quarto posto.
Na volta 54, a primeira bandeira amarela, causada por detritos na pista. Todos os pilotos foram aos boxes, à excessão de Graham Rahal, que ficou na pista, liderando a prova. Dentre os demais, Franchitti andava na frente, enquanto Tony ganhava posições nos boxes, onde Dixon e Helinho se estranhavam na saída, com o brasileiro sendo atingido pelo neozelandês. No entanto, ambos conseguiram voltar atrás de Kanaan.
No entanto, a vantagem de Tony durou apenas até a relargada, onde Dixon tomou a posição de Tony, com Franchitti assumindo a ponta. Tony era o terceiro e Hunter-Reay o quarto. A partir daí, a dupla da Ganassi passou a se alternar na ponta.
Com o acidente de Sarah Fisher, abriu-se a segunda janela de pit stops, com a dupla da Ganassi se mantendo na frente.
Entre as voltas 118 e 120, Kanaan atacou os dois primeiros colocados e assumiu a ponta.
A partir deste momento, o brasileiro que começou a se revezar na primeira posição com Franchitti, enquanto Dixon e Hunter-Reay acompanhavam um pouco mais atrás, deixando Sato para trás, em quinto.
No entanto, a surpreendente festa japonesa, terminou na volta 170, quando o piloto da KV bateu na saída da curva quatro, abrindo a terceira janela de pit stops.
Desta vez, a classificação ficou bastante mexida com Franchitti saindo em primeiro, Castro Neves em segundo, Kanaan em terceiro, Ernesto Viso em quarto e Power em quinto.
As condições da pista permitiram que a relargada fosse dada apenas na volta 191, com as posições se mantendo.
Pouco depois, no entanto, o atual campeão teve problemas com sua Ganassi e, lento, teve de ir para os boxes, deixando a briga pela ponta com os brasileiros, tendo Helinho em primeiro e Tony em segundo.
A partir daí, a briga ficou apenas entre os dois, que se destacaram do restante do pelotão. Faltando 10 voltas para o final, Kanaan, aproveitando-se do desgaste nos pneus de Helinho, tomou-lhe a ponta, seguindo para sua primeira vitória na temporada.
Veja o resultado final da prova:
1°. Tony Kanaan (BRA/Andretti), 250 voltas em 1h42min12s4036
2°. Helio Castro Neves (BRA/Penske), a 4s2030
3°. Ernesto Viso (VEN/KV), a 5s2538
4°. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 9s0536
5°. Will Power (AUS/Penske), a 9s5902
6°. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi), a 15s2683
7°. Vitor Meira (BRA/A.J.Foyt), a 16s8703
8°. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti), a 1 volta
9°. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan), a 1 volta
10°. Danica Patrick (EUA/Andretti), a 1 volta
11°. Dan Wheldon (ING/Panther), a 1 volta
12°. Alex Tagliani (CAN/Fazzt), a 2 voltas
13°. Alex Lloyd (ING/Dale Coyne) a 2 voltas
14°. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon), a 3 voltas
15°. Marco Andretti (EUA/Andretti), a 6 voltas
16°. Mário Romancini (BRA/Conquest), a 6 voltas
17°. Bertrand Baguette (BEL/Conquest), a 13 voltas
18°. Dario Franchitti (ESC/Chip Ganassi), a 38 voltas
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário