Bom dia amigos,
Depois de Mônaco, Indianápolis, Le Mans e de fins de semana repletos de corridas, chegamos a um dos finais de semana de meio de ano.
E, neste período de verão europeu, muitas categorias interrompem suas atividades até agosto, principalmente com os olhos do mundo voltados para a longínqua África do Sul.
Pois bem, neste cenário, chegamos a mais um final de semana onde poucas competições serão disputadas, sendo parte delas, competições de base. Vamos a elas:
Indy
Começamos pelos "Open-Whellen", já que a Indy, principal categoria do estilo nos EUA e segunda mais importante no mundo, chega a mais uma etapa, a 8ª do ano, no oval de Iowa, o último de uma série de quatro ovais em sequência
Na disputa pelo título, o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, tomou a ponta na última prova, chegando aos 246 pontos, apenas 3 à frente do australiano Will Power, da Penske, que liderou toda a primeira parte do campeonato.
Em terceiro aparece o neozelandês Scott Dixon, companheiro de Franchitti na Ganassi, com 235, enquanto, um pouco mais distante, o brasileiro Hélio Castroneves, da Penske é o quarto com 211. Tony Kanaan é apenas o 8º com 179 pontos.
E, em mais um oval, é a chance da Ganassi aumentar sua vantagem, já que os carros da equipe vem se mostrando soberanos neste tipo de circuito, vencendo duas das três provas disputadas.
Enfim, uma boa corrida, e, se preparando para a volta dos circuitos mistos e de rua.
WTCC
Neste final de semana chegamos à quarta etapa do Mundial de Carros de Turismo, o WTCC, com a etapa sendo realizada em Zolder, na Bélgica.
E, em um cenário tão bom para provas, temos um dominante Yvan Muller, com seu Chevrolet, mandando na categoria com 100 pontos. Seu oponente mais próximo é o italiano Gabrielle Tarquini, da SR-Sport/Seat que, empatado com o inglês Robert Huff, da Chevrolet, ocupa o segundo posto com 76 pontos, ainda um pouco longe do piloto francês.
No quarto posto aparece o multi-campeão Andy Priaulx, da BMW, com 72 pontos, seguido pelo holandês Tom Coronel, da SR, com distantes 57 pontos.
Agora, é todos contra Muller...
Nascar
Neste final de semana a principal categoria do automobilismo norte-americano chega a Infineon. E, faltando apenas 11 provas para a chegada do Chase, a categoria entra em sua reta final.
Na disputa, Kevin Harvick segue na ponta da tabela com 2169 pontos, seguido por Kyle Busch, com 2147 e Denny Hamlin, com 2122. Kurt Busch é o quarto, com 2051, enquanto Matt Kenseth completa a lista dos que ultrapassaram os dois milhares, com 2019 pontos.
Enquanto isso, na disputa para a entrada no Chase, Carl Edwards, Tony Stewart e Mark Martin, 10º, 11º e 12º respectivamente são ameaçados fortemente por Clint Bowyer, Dale Earnhardt Jr. e Ryan Newman, que são os primeiros fora do Chase no momento.
Grandes emoções aguardam...
Mais tarde, informações sobre a World Series By Renault e a Fórmula 2...
sexta-feira, 18 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário