Bom dia amigos,
Em clima de Copa do Mundo, parece que a mídia tem se esquecido da velocidade. Haja visto que pouco se falou sobre as 24 horas de Le Mans.
A principal prova de endurance do mundo e um dos principais eventos do calendário da velocidade (ao lado das 500 Milhas de Indianápolis e do GP de Mônaco de Fórmula 1) tem início neste sábado, às 10 da manhã.
A prova deve contar com diversos pilotos, entre famosos e desconhecidos, sendo, na sua maioria, participantes da Le Mans Series e American Le Mans Series.
Há, porém, aqueles tais desconhecidos, como o árabe Karim Ojjeh ou o finlandês Markus Palttala, bem como os aventureiros, oriundos de categorias que não as de endurance, como é o caso do brasileiro Augusto Farfus, piloto do WTCC, que correrá pela equipe BMW na categoria LMGT2.
Situação semelhante acompanha o inglês Andy Priaulx, lenda no WTCC, que fará parte do trio que ocupará o outro carro da BMW na categoria. Outro piloto oriundo do WTCC é o holandês Tom Coronel, este correndo na equipe Spyker.
Além desses, há grandes nomes que competem regularmente no endurance e são conhecidos do grande público disputando a prova, como Alexander Wurz e Marc Gené, vencedores do ano passado, que terão a companhia de Anthony Davidson na equipe Peugeot. Ainda na equipe francesa temos Stéphane Sarrazin, Franck Montagny, Sébastien Bourdais e Pedro Lamy.
Na Oreca temos Olivier Panis; na Mansell, temos o Leão e seus dois filhos; Tom Kristensen, Allan McNish e Mike Rockenfeller na Audi; Jean-Christophe Boullion na Rebellion, que conta com o aventureiro Marco Andretti; Na Kolles temos Christijan Albers, enquanto na Aston Martin temos Adrián Fernández. Isto só na categoria LMP1.
Há ainda pilotos como David Brabham, Jan Charouz, Romain Grosjean, Jan Magnussen, Olivier Beretta, Gianmaria Bruni, Jaime Melo Jr., Giancarlo Fisichella e Jean Alesi nas demais categorias.
Enfim, uma corrida tradicional e com grandes nomes, disputado em um dos mais empolgantes circuitos do mundo, o Circuit de la Sarthé. Promessa de emoção.
sexta-feira, 11 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário