segunda-feira, 14 de junho de 2010

Peugeot dá vexame e Audi vence em Le Mans

Bom dia amigos,

Na tradicional prova das 24 Horas de Le Mans, disputada neste final de semana, a favorita Peugeot, que havia colocado seus carros nas quatro primeiras posições na classificação, deu vexame, "dando" a vitória para a Audi, com o carro pilotado por Timo Bernhard, Romain Dumas e Mike Rockenfeller. Em segundo, chegaram Marcel Faessler, Andre Lotterer e Benoit Treluyer, também da Audi, com Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish completando o 1-2-3 da equipe alemã.

A Corrida

No início da prova os três carros da montadora francesa dispararam na frente enquanto os Audis permaneciam atrás, andando apenas o que o carro poderia andar.

No entanto, a equipe do "Leão" começaria a enfrentar problemas já na quarta hora, com o abandono do carro número 3, de Sébastien Bourdais, Pedro Lamy e Simon Pagenaud.

Ainda assim, a Peugeot continuava na frente, com os carros 1 e 2.

Porém, lá pela metade da prova, o carro número 2, pilotado por Nicolas Minassian, Stéphane Sarrazin e Franck Montagny deixou a prova, deixando a Peugeot apenas com um carro na pista.

Carro este que, após perder a liderança para a Audi, deixou a prova faltando duas horas, deixando a Peugeot sem representantes de sua equipe oficial, e deixando a prova nas mãos da Audi, que completou com seus três carros na frente, passando próximos um ao outro, fazendo a festa da equipe alemã.

Completaram o Top-5 da categoria, a Oreca de Soheil Ayari, Didier André e Andy Meyrick e a Aston Martin de Harold Primat, Stefan Mücke e Adrián Fernández.

Na categoria LMP2, a vitória ficou com a Strakka, de Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane, quinto no geral, com a OAK em segundo, pilotada por Matthieu Lahaye, Guillaume Moreau e Jan Charouz, e a RML em terceiro, com Mike Newton, o brasileiro Thomas Erdos e Andy Wallace.

Na categoria LMGT1, a vitória ficou com a equipe Larbre, 13º no geral, com Roland Bervillé, Julien Canal e Gabriele Gardel, seguidos pela equipe Luc Alphand, com Stéphane Grégoire, Jérôme Policand e David Hart e a equipe Young Driver AMR, com Tomáš Enge, Christoffer Nygaard e Peter Kox.

Na LMGT2, a vitória foi do Team Felbermayr-Proton, com Marc Lieb, Richard Lietz e Wolf Henzler, que chegaram em 11º na classificação geral. Em segundo, a equipe Hankook Team Farnbacher, com Dominik Farnbacher, Allan Simonsen e Leh Keen, com a Scuderia Italia em terceiro, com Marco Holzer, Richard Westbrook e Timo Scheider.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link