Bom dia amigos,
Depois de muita especulação, a FIA anunciou neste último final de semana que a Pirelli será a fornecedora de pneus oficial da Fórmula 1 em 2011.
A empresa italiana venceu a disputa com a francesa Michelin e a inglesa Avon Cooper, que estavam na disputa. Pesou a favor da Pirelli a vontade da FIA de não trazer de volta a "guerra de pneus", que vigorou na Fórmula 1 nos anos 90 e no início deste século, o que era colocado como uma das exigências da Michelin para retornar à categoria.
Com a decisão, a empresa italiana retorna à categoria após 20 anos de ausência (sua última participação havia sido em 1991). E, segundo palavras da diretoria da empresa, chega à Fórmula 1 com o objetivo de melhorar o espetáculo:
"Nós queremos criar um show, já que um fã diria que [Canadá] foi muito divertido, vendo a estratégia. Alguns poderiam dizer que não foi tão bom para a empresa de pneus. Nós poderíamos ficar contentes em fazer pneus que durariam a corrida inteira e não se desgatariam, mas nós precisamos encontrar um equilíbrio entre isso e um bom show. Eu acho que nós queremos seguir a rota do show", afirmou Paul Hembery, diretor de competição da empresa, em entrevista à agência Reuters.
Bem, veremos se a entrada da Pirelli trará melhorias na competição. Uma coisa porém é certa: ainda seria melhor ver as empresas de pneus se degladiando nas pistas...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário