Bom dia amigos,
Em semana de corrida, o que agitou os noticiários da Fórmula 1 foram as renovações de contrato, já que, apesar de não termos chegado nem à metade da temporada 2010, muito era especulado sobre a temporada de 2011.
E, muitas destas especulações já se mostraram infundadas já que, os nomes mais cotados para serem substituídos para o próximo ano, Mark Webber na Red Bull e Felipe Massa na Ferrari, renovaram para o próximo ano.
O australiano renovou por mais um ano com o time austríaco, colocando assim uma pá de cal sobre os boatos que a equipe do touro vermelho teria acertado o retorno de Kimi Raikkonen à Fórmula 1. No entanto, o acordo deixa dúvidas quanto à continuidade do australiano na equipe e até na categoria para 2012, já que o mesmo se encerra ao final do próximo ano.
Aparentemente, a renovação, ou foi "forçada" pela boa fase do australiano, líder do campeonato, ou algo mais adiante, como o término da carreira de Webber, uma futura transferência ou mesmo uma posterior prorrogação do contrato, já foi acordado entre as partes.
No caso de Massa, a renovação foi por 2 anos, o que coloca o brasileiro como o piloto a mais tempo contratado pela equipe de Maranello na história.
No entanto, o que, por um lado deve acalmar a boataria de que a Ferrari teria acertado com Robert Kubica, deve servir de alerta para Massa, já que, no ano passado o procedimento com Raikkonen foi o mesmo: renovação de contrato para acalmar a imprensa e a substituição por Fernando Alonso ao final do ano.
Assim, o brasileiro deve colocar as barbas de molho, já que ele, ao contrário de Webber, não vem mostrando um grande desempenho no ano, sendo constantemente superado por Alonso. Mas, por outro lado, sua renovação surge como um voto de confiança da equipe de que as coisas irão melhorar.
Assim sendo, o cenário para 2011 já vem se desenhando, e, pelo menos por enquanto, poucas mudanças devem ocorrer...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário