Boa noite amigos,
Faltando pouco mais de duas semanas para a estréia da temporada 2010, o grid de largada da Indy vai se formando.
Após a assinatura de Takuma Sato com a KV, a equipe que tem o ex-campeão Jimmy Vasser como um dos sócios contratou o venezuelano Ernesto Viso como companheiro para o japonês, que já tem o veterano Paul Tracy como companheiro para a Indy 500.
Além de Viso, outro que encontrou equipe foi o japonês Hideki Mutoh, que acertou com a equipe Newman/Haas/Lannigan. O japonês, que disputou a temporada 2009 pela Andretti-Green acertou-se com a equipe de Carl Haas e Mike Lannigan para a disputa de toda a temporada.
Outro piloto que está de equipe nova é o brasileiro Mario Romancini. O piloto, que foi o sexto colocado na Indy Lights no ano de 2009 acertou contrato com a equipe Conquest para a disputa da temporada 2010. Com isto ele torna-se o quinto piloto brasileiro confirmado para toda a temporada, juntamente com Helio Castroneves, Tony Kanaan, Raphael Matos e Vitor Meira.
No entanto, a etapa inaugural da Indy contará com mais um brasileiro. Na verdade, uma brasileira. Bia Figueiredo correrá a São Paulo Indy 300 pilotando pela Dreyer & Reinbold, tendo por copanheiros os experientes ingleses Justin Wilson e Mike Conway.
Com estes acertos chegamos a um total de 20 pilotos confirmados para a etapa inaugural em São Paulo, onde o circuito já foi homologado pela entidade máxima do automobilismo, já foram vendidos mais de 19 mil ingressos (entre eles o meu) e as obras andam a pleno vapor. Uma aposta de suceso. Se não chover, é claro...
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Definições na Indy
Marcadores:
Bia Figueiredo,
definições,
Indy,
pilotos,
Romancini,
São Paulo Indy 300
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário