quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Daytona 500 e a estréia de Nelsinho

Bom dia amigos,

Neste fim de semana começou efetivamente a temporada 2010 da Nascar. E a temporada já começou em grande estilo, com a realização da prova mais tradicional da temporada, a Daytona 500.

No entanto, antes de falar das 500 milhas de Daytona, temos outro fato importante para nós brasileiros a comentar: a estréia de Nelsinho Piquet na Nascar.

Correndo pela equipe Red Horse, que disputa a Truck Series, categoria de pick-ups, equivalente à terceira divisão da Nascar, Nelsinho partiu de trás, largando na 22ª posição. No entanto, mostrou habilidade para escapar dos acidentes que marcaram a prova e chegar na sexta posição, da prova vencida pelo seu companheiro de equipe, Timothy Peters.

Mesma sorte não teve Danica Patrick. A piloto americana, que estreava pela JR Motorsports, na disputa da Nationwide Series, se envolveu em um acidente no 68º giro da prova em Daytona e teve de abandonar a prova devido às avarias ocorridas em seu carro. A prova foi vencida por Tony Stewart, com Carl Edwards em segundo e Kevin Harvick em terceiro.

Agora, o mais importante: a prova principal...

A prova ficou marcada por um buraco que apareceu no asfalto da pista de Daytona e que paralizou a prova por mais de duas horas. Não antes de fazer algumas vítimas, entre elas, o atual tetra-campeão Jimmie Johnson, que teve dois pneus furados pelo buraco e acabou abandonando a prova.

E o vencedor da prova só foi conhecido na última volta, quando Jamie McMurray tomou a dianteira, com Dale Earnhardt Jr., que havia sofrido um grave acidente na prova da Nationwide, no Sábado, em sua cola, vindo da décima colocação e ganhando oito posições no último giro.

Completaram o Top 5, Greg Biffle, Clint Bowyer e David Reutimann, mostrando que a temporada começou embolada, sem os principais candidatos ao título chegando na frente.

E a temporada segue com o Auto Club 500, em Fontana, que será realizado no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar:

Monitor link