Bom dia amigos,
Depois da Mercedes-Benz, é a vez de outra gigante alemã entrar na Fórmula 1: aa Volkswagen. Pelo menos é o que afirmam os jornais alemães.
Segundo as publicações do país, a montadora alemã teria acertado a compra da equipe Campos, que passava por uma grave crise financeira e tinha sua participação na Temporada 2010 posta em cheque.
Com este acerto a equipe se tornaria Volswagen GP a partir de 2011, seguindo como Campos em 2010 e mantendo sua sede em Valência, bem como o brasileiro Bruno Senna como piloto e os 120 funcionários da equipe. Adrian Campos, no entanto, deixa a equipe, sendo substituido por Colin Kolles, indicado pela montadora alemã.
O espanhol teria, inclusive, já anunciado sua saída da equipe, depois da frustrada tentativa de venda da equipe para Tony Teixeira, proprietário da A1-GP, na qual o dinheiro jamais chegou à conta de Adrian Campos.
Esta negociação, que teve a influência de Bernie Ecclestone, frustra os planos da Stefan GP, que agora fica na dependência de uma desistência da USF1 para tentar a vaga no grid.
E mostra que o silêncio de Bruno Senna nas últimas semanas, tão criticado por todos, acabou sendo extremamente valioso, já que ele chega a uma equipe que promete um bom desempenho nos próximos anos. Resta saber se o sobrinho de Ayrton Senna já sabia da negociação.
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário